terça-feira, 2 de setembro de 2008

COLEÇÃO PROFESSOR RUBENS LIMONGI FRANÇA. VOLUME 5. DIREITO CONTRATUAL CONTEMPORÂNEO


Prezados Leitores,


Informo o lançamento da obra Direito Contratual Contemporêneo. A liberdade contratual e sua fragmentação, do Professor Cristiano de Souza Zanetti, que compõe a coleção Professor Rubens Limongi França (Volume 5) - Editora Método/GEN

Trata-se de tese de doutoramento defendida na Universidade de São Paulo, sob a orientação do Professor Antonio Junqueira de Azevedo.

A pesquisa é profunda e as conclusões são brilhantes.

A propósito de seu conteúdo, a tese foi escolhida como a melhor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo no ano de 2007.

Fica, portanto, a recomendação: a leitura é obrigatória, principalmente para aqueles que pretendem firmar o seu compromisso com o Direito Privado Brasileiro, contribuindo para a civilística nacional.


Abraços a todos,


Flávio Tartuce


Sobre o autor: Cristiano de Souza Zanetti é mestre e doutor em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, onde também se graduou, com especialização na área de Direito Privado. Na Itália, obteve o título de mestre em Sistema Giuridico Romanistico, Unificazione del Diritto e Diritto dell’integrazione, pela Faculdade de Direito da Università degli Studi di Roma Tor Vergata. Atualmente, é professor na Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas, na qual leciona a disciplina “Contratos empresariais contemporâneos”. O autor também é professor dos cursos de pós-graduação lato sensu em Direito Civil e Direito Contratual da Escola Paulista de Direito. Nos últimos anos, tem atuado como professor convidado de outros cursos de pós-graduação lato sensu, em especial na Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas e na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. O autor ainda é advogado, sócio de Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Munhoz Advogados.

Nenhum comentário: