quinta-feira, 25 de outubro de 2012

FADISP/ALFA. DEBATE SOBRE A FUNÇÃO SOCIAL DO CONTRATO.


MESA REDONDA DISCUTE A FUNÇÃO SOCIAL DO CONTRATO.

Fonte: site da FADISP.

A Faculdade Especializada em Direito (ALFA/FADISP) promove uma Mesa Redonda no dia 24 de outubro (quarta-feira), às 19h30 com o tema Função Social do Contrato no Auditório do 7º andar, na Unidade João Moura com a presença do Prof. Dr. Flávio Tartuce e Prof. Dr. Fernando Curi.

É um dos temas mais polêmicos do campo jurídico e a atividade envolverá acadêmicos de todos os níveis de formação (graduação, pós lato e stricto sensu) e marca o lançamento do Grupo de Pesquisas entre Economia e Direito, vinculado ao Programa de Mestrado e Doutorado da ALFA/FADISP. O objetivo é incentivar a integração científica entre os acadêmicos para a realização de pesquisas conjuntas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Núcleo de Pesquisas (NUPES). Será disponibilizado um certificado de quatro (4) horas de atividades complementares após a entrega de um relatório de palestras feito pelo acadêmico. E o modelo de relatório encontra-se no NUPES para verificação.

Veja o currículo dos participantes:

Prof. Dr. Fernando Curi Peres possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Rural do Estado de Minas Gerais (1965), é Especialista em Planejamento Econômico e Social pela Universidade de Brasília (1997), Mestrado em Economia Rural pela Universidade Federal de Viçosa (1969), Mestrado em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (2008) e Doutorado em Economia pela Ohio State University (1976). Professor Titular aposentado da Universidade de São Paulo (USP) e é atualmente, professor de 40 horas semanais da Faculdade Especializada em Direito (ALFA/FADISP). Trabalha na interdisciplinaridade no Direito Civil, na análise de políticas econômicas, em planejamento estratégico e em modelos de risco no agronegócio.

Prof. Dr. Flávio Tartuce é Doutor em Direito Civil pela Universidade de São Paulo USP (2010). Mestre em Direito Civil Comparado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC/SP (2004). Especialista em Direito Contratual pela PUC/SP (2001). Graduado pela Faculdade de Direito da USP (1998). Coordenador dos cursos de Pós-Graduação lato sensu em Direito Contratual, Direito Civil e Direito de Família e das Sucessões da Escola Paulista de Direito (EPD/São Paulo), onde também é professor. Professor visitante em vários Cursos de Pós-graduação lato sensu pelo país. Professor da Escola Superior da Advocacia da OAB/SP. Professor e conferencista convidado em cursos ministrados escolas da magistratura. Coordenador e palestrante em cursos da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP). Professor da Rede de Ensino LFG, em cursos preparatórios para concursos públicos e pós-graduações. Autor de obras jurídicas pela Editora GEN/Método. Coordenador da coleção Professor Rubens Limongi França e também pela Editora Método. Advogado e consultor em São Paulo.

Nenhum comentário: