segunda-feira, 12 de maio de 2014

PALESTRA NA SEMANA JURÍDICA DA FMU. CAMPUS LIBERDADE.



Fonte: Portal FIAM FAAM. 

29/04/2014 08:25:46

Semana Jurídica da FMU debate temas da atualidade

Evento foi realizado entre os dias 14 e 16 de abril nos Campi Liberdade e Itaim Bibi



O curso de Direito do Complexo Educacional FMU promoveu mais uma Semana Jurídica entre os dias 14 e 16 de abril. A Casa Metropolitana do Direito, no Campus Liberdade, recebeu o Dr. Flávio Tartuce na abertura do evento. Com a casa lotada o tema apresentado foi “Novos desafios do direito de família brasileira”. A palestra tratou das mudanças da família brasileira ao longo dos anos e o jurista prendeu a atenção da plateia presente com exemplos dinâmicos e expôs o assunto de forma descontraída. Com exemplo de realidades atuais, Tartuce falou sobre a mudança nas gerações e tratou de temas polêmicos como o casamento homoafetivo e alertou que o sistema jurídico precisa facilitar essas mudanças de comportamento.



Outro importante tema apresentado durante o evento foi a questão do dano moral e as relações de trabalho, ministrado pelo Dr. Rogério Mártir. O palestrante, além de advogado e militante, é professor especialista em Direito do Trabalho.

Dr. Evanir Ferreira Castilho, docente de Direito Penal no Complexo Educacional FMU há 43 anos, destacou a relevância do encontro entre estudantes e profissionais. “Eventos desse porte reforçam a qualidade da Instituição e, mais ainda, permitem que o aluno veja nas palestras a necessidade de refletir e encontrar em si convicções sobre o cotidiano”, afirmou Castilho. “O Direito é uma área tridimensional, que prova sua flexibilidade ao ir ao encontro de novas demandas sociais e suas respectivas conciliações”, complementou.

 A Dra. Eliana Belchior Martins Castilho, outra importante representante do corpo docente da FMU, ajudou a integrar a mesa que respaldou a aula. “É muito importante reforçar que o papel social da mulher é cada vez mais forte e qualquer manifestação pelo direito das mulheres é de fundamental importância. Está cada vez mais claro que a figura feminina não é hipossuficiente e que está amparada por leis especiais, criadas para resguardar a dignidade sexual contra atos obscenos e importunações ofensivas ao pudor”, ressaltou a professora e advogada especializada em Direito Penal.

Nenhum comentário: